Os Mulambos da Net

o blog com todas as loucuras da net

Processo seletivo da volkswagen, isso é excesso de critatividade


Num processo de seleção da Volkswagen, os candidatos deveriam
responder a seguinte pergunta: Você tem experiência?
A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos.
Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso por sua criatividade,
sua poesia e, acima de tudo, por sua alma revelar a verdadeira experiência.

> REDAÇÃO VENCEDORA:

> Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar, já me
> queimei brincando com vela. Eu já fiz bola de chiclete e melequei
> todo o rosto, já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser
> bruxo.
> Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista. Já
> me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora. Já passei trote
> por telefone. Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
> Já roubei beijo. Já confundi sentimentos. Peguei atalho errado e
> continuo andando pelo desconhecido. Já raspei o fundo da panela
> de arroz carreteiro, já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei
> ouvindo música no ônibus.
> Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as
> mais difíceis de esquecer. Já subi escondido no telhado pra tentar
> pegar estrelas, já subi em árvore pra roubar fruta, já caí da escada de
> bunda.
> Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentado
> no chão do banheiro, já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro
> instante.
> Já corri pra não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio
> de mil pessoas Sentindo falta de uma só.
> Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina
> sem vontade de voltar, já bebi uísque até sentir dormentes os meus
> lábios, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
> Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor,
> mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.
> Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
> Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já
> roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que
> era para sempre, mas sempre era um 'para sempre' pela metade.
> Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por
> ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida
> é mesmo um ir e vir sem razão.
> Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da
> emoção, guardados num baú, chamado coração.
> E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:
> 'Qual sua experiência?'.
> Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência. Será que ser
> 'plantador de sorrisos' é uma boa experiência? Não!
> Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!
> Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta
> pergunta:
> 'Experiência? Quem a tem, se a todo momento tudo se renova?'

0 comentários:

Postar um comentário

Feed via Email

Bom para os loucos que prefere receber nossas atualizações por email, basta digitar seu email e seja feliz...... E o melhor de tudo é de gratis..... Apos cadastrado entre em seu email e confirme....

Digite aqui seu Email:

loucos da net

Banner 120x60

Top Parceiros

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!LinkLog
ATI&D - (Alta Tecnologia, Informação & Diversão)

Arquivo